{BEDA #15} O poder do celular

10:00

Eu gosto muito de ir ao shopping, há um barzinho em especial que eu e meu namorado sempre frequentamos, o ambiente é ótimo e o atendimento excelente, mas nesse dia algo chamou muito minha atenção.

Nós sentamos numa mesa perto do canto, havia um casal na nossa frente e um atrás, o de trás eu não conseguia olhar, mas o do lado chamou muito minha atenção. 

Eles estavam sentados um do lado do outro, havia cerveja e petiscos na mesa, ora o garçom trouxe uma jarra de água de coco, foi quando eu e meu namorado pedimos uma jarra de suco de laranja. O casal do lado pareciam ser casados, mas não aqueles casamentos antigos, acho que uns 4/5 anos no máximo. Eles quase não conversavam entre si. Cada um tinha um celular de ultima geração na mão, e ambos ficavam inertes aquela tela, como se estivessem hipnotizados.

Virei pro meu namorado e disse "Nossa, eles não conversam! Olha como eles só ficam no celular!" Ele disse pra não me importar com isso, mas era quase impossível não se importar. Não havia como não notar! Ora ele chamava ela pra mostra algo no celular, ora ela perguntava algo, mas era só.

O garçom trouxe mais algumas coisas pra eles beliscarem, comida e bebida não faltava na mesa, mas diálogo não existia, não ali. E aqui fica a minha pergunta "Como o ser humano pode deixar de interagir com o próximo pra ficar grudado numa tela ?" Fiquei tão incomodada com aquilo que virei pro meu namorado e perguntei "Será que eles estão conversando entre si pelo whatsapp ?" Ele riu.

Depois de algum tempo parei de observar, só fiquei torcendo pra eles colocarem aqueles celulares de lado e conversarem um pouco. Fomos embora, e eles ficaram lá, grudados no telefone.


Você também poderá gostar de

6 comentários

  1. Eu já fiz isso com meu namorado em bar, e percebi que as pessoas olhavam mto pra gente!! Mas a verdade é que somos extremamente competitivos e estávamos jogando Stop, juntos. Quando acabou a partida (que foi rápido), percebemos as mesas incomodadas e demos risada. Realmente alguns casais ficam completamente focados no celular e não interagem entre si, mas às vezes eles tinham seus motivos.. vai que ele aprontou alguma e ela estava emburrada e pegou o celular exatamente pra não precisar interagir com ele, mas como já estavam no bar, eram melhor ficar ali do que ir embora?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se fosse essa a situação era melhor ter ido embora.

      Excluir
  2. A Carla do geração mulher disse tudo. É bem estranho mesmo, ver pessoas que estão juntas separadas pelo celular. O legal nosso é que elas estão juntas fisicamente e juntas virtualmente das pessoas que elas estão conversando, ou seja, estão com várias pessoas ao mesmo tempo, acho isso demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Imagino a cena! É muito triste. Já saí com um cara no dia do meu aniversário e ele em vez de me dar atenção ficou no celular conversando no WhatsApp com outra menina que nem estava on-line! É pra ter muita pena...
    As pessoas perdem a noção mesmo. Viver se vive fora da tela de um aparelho.
    Não sei se você já foi indicada, mas te indiquei ao Prêmio Dardos!
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Nossa é pra ter muita pena mesmo! Uia, vou la dar uma olhada e MUITO obrigada pela indicação <3

      Excluir