Assisti: Procurando Dory

11:22

Hola! Hoje nós iremos falar sobre a animação mais fofa do momento, Procurando Dory. Fui assistir ontem e já vim correndo contar minha opinião pra vocês!





Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.




 Ai gente, Procurando Dory é muito amor! Ela bebezinha é provavelmente a animação mais fofuxa que você já deve ou terá visto. A vozinha então é muito amorzinho.

O filme é muito bem feito, o detalhe de cada animação com certeza foi pensado com muito carinho.
Eu não acredito que seja um filme voltado para as crianças, na sessão que fui haviam muuuuitas crianças, mas também muitos adultos. Vou falar sobre animações que não são para crianças em outro post.
Mas voltando ao ponto principal desse post.
Procurando Dory é uma saga muito divertida em que a peixinha desmemoriada tenta até com um pouco de desespero encontrar seus pais. Lutando contra sua perda de memória recente.


   O filme traz uma lição importante, a inclusão! A grande maioria dos personagens apresenta alguma limitação ou deficiência, e é muito importante abordar essa temática nos dias de hoje. 
A segunda lição importante, que a grande maioria das crianças não irá entender, é que você precisa ir atrás do que acredita, ainda que falem que você não vai conseguir. A Dory tem perda de memória recente, e lutou contra isso e conseguiu sozinha encontrar os pais dela! Então corra atrás do que você acredita muchacho!

Vale muito a pena ir assistir. Seja você criança ou não. 
Espero que tenham gostado, besitos!
**Todas as imagens contidas neste post foram retiradas do Tumblr.

Você também poderá gostar de

4 comentários

  1. Assisti esse filme semana passada e achei uma das coisas mais fofas do mundo! Quase morria com tanta fofura da Dory bebê *-*

    Também achei que essas foram as duas principais lições do filme :) ah, e na sala em que eu assisti tinha mais adulto que criança hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por animações desde criança. Esses filmes são fascinantes, prendem a gente sabe? Ainda mais esses que são bem feitos, e que o primeiro filme fez parte da infância :)

    Beijos, amei a postagem, eu ainda vou assistir o filme! Estou super ansiosa.

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir