{United Week} Top 5: Livros favoritos

20:09

Eu consigo lembrar qual foi o primeiro livro que li e que me apaixonei logo de cara. E não, não foi nenhum da saga crepúsculo, apesar de que dessa série o meu favorito é Amanhecer. 
Foi A ultima grande lição, que era um paradidático do meu primo na época, eu estava atras de algo pra ler e ainda não havia começado a comprar livros, e ele foi meu primeiro amor. 
Hoje em dia eu não tenho mais o exemplar comigo, achei melhor passar a diante para que mais pessoas pudessem se deliciar com a leitura, mas isso não me impede de falar um pouco dele pra vocês.


Cada um de nós, teve na juventude uma pessoa especial, que com paciência, sabedoria e afeto, nos ajudou a descobrir e escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para o autor (Mitch Albom), esta pessoa foi seu professor universitário Morrie Schwartz. Ele teve a oportunidade, vinte anos depois de deixar a universidade, de reencontrar seu velho professor, que aos 78 anos, é vítima de uma doença rara e letal, acometido de esclerose lateral amiotrófica e em estado terminal.









              A Pirâmide Vermelha


Sinopse: O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em  certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionados. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si.

Extraordinário  


Sinopse: August {Auggie} Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 O Teorema Katherine


Quando se trata de garotas {e, no caso de Colin, quase sempre se tratava}, todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é fisco, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não Katies, nem Kats, nem Kitties, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.

Percy Jackson - Os Heróis do Olimpo


O Herói Perdido: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalham duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É la que a próxima geração de semideuses terá de se preparar mara enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

O Filho de Netuno: A vida de Percy Jackson é uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba num acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado á lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, são desastrosas.

A Marca de Atena: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. 

A Casa de Hades: Em frente às portas da morte, o ar escureceu e se solidificou... Tártaro abriu os braços. Por todo o vale, milhares de monstros uivaram e rugiram, batendo sus armas e gritando em triunfo. As portas da morte estremeceram em triunfo.

O Sangue do Olimpo: Depois de enfrentarem as mais penosas missoes, Percy Jackson e os outros tripulantes de Argo II ainda precisam encarar a pior delas; chega Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra desperte.

Acabou ficando maior do que eu imaginei, até porque eu dei uma pequena roubada ao escolher uma saga em vez de um único livro, mas vocês me entendem, não dá pra escolher um único livro de Percy. Eu poderia falar sobre cada um individualmente, mas aí o post ficaria enorme. Então, se vocês quiserem uma resenha individual, ou da saga Percy, me contem aí nos comentários que eu vou a m a r fazer. 


Você também poderá gostar de

29 comentários

  1. Oii!
    Dessa lista o único que eu já li é "Extraordinário", que por sinal eu amei! Me surpreendeu muito! <3

    Não consigo nem imaginar qual foi o primeiro livro que eu li. Sempre gostei muito de ler, desde pequenininha e meus mais me davam muitos. Provavelmente foi algum conto de fadas ou uma história bíblica. :D

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros do John Green são incríveis, meu irmão tem tem todos os livros do Percy Jackson e eu tô só esperando eu revesar um tempo só pra isso.
    Vi que você trocou o layout tá lindo *__* É o mesmo tema que eu tô usando <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia leia leia!
      Simmmm ❤️ Obrigada por perceber e comentar, eu tô apaixonada por ele.

      Excluir
  3. Dois que estão nos meus planos comprar ainda esse ano: Pirâmide vermelha e Percy Jackson, alias esse segundo já era para eu ter comprado não sei pq ainda não o fiz rsrs mas sou apaixonada por esse estilo de livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que compre logo e se delicie com a leitura, são ótimos!

      Excluir
  4. Oi, ouvi falar muito bem sobre o livro o"extraordinário" e estou louca para compra-lo. Amei o Post ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que compre e se delicie com a leitura, é um ótimo livro.

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia nenhum, mas já quero. Parecem ser lagal. Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani! Não li nenhuma das suas indicações, mas confesso que fiquei curiosa para ler Extraordinário. Primeiramente, pela capa que é muito lindinha, e segundo, pela história em si! Adorei! <3

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo extraordinário, amo a série percy jackson os olimpianos e a sua "continuação" (não sei se deveria chamar assim) Os heróis do olimpo. Amo o Rick Riordan também, pronto falei haha Mas os livros que ele escreve são fantásticos, ele tem muita criatividade e um jeito de prender o leitor como ninguém. Para mim falta ler (e comprar) o Sangue do Olimpo.

    Beijos, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só falta ler esse também, até já comecei... é melhor do que eu imaginava

      Excluir
  8. Estou louca para ler o teorema de Katherine! Amo os livros do John Green

    ResponderExcluir
  9. Extraordinário também é um dos meu favoritos da vida inteirinha, não somente pela história em si, mas pelas lições incríveis que ficam escondidas nas entrelinhas e que fazem a gente olhar o mundo de outra forma. Não tenho nem palavras para descrever o quanto sou grata pela escritora ter dado vida ao Auggie ♥ Gostei bastante da tua seleção, são obras maravilhosas, apesar de eu ainda não estar cem por cento convencida quanto ao Teorema de John Green, admito que esse foi um dos únicos que me desanimaram rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por esses motivos que é o meu favorito. Comecei a ler sem muito ânimo e me surpreendi demais!

      Excluir
  10. Percy é top!!! Quero muito ler todos também!!!
    Gosto muito do John Green... este eu ainda não li! Dica anotada!
    beijos, Aline Pereira

    ResponderExcluir
  11. Oi! Amei a escolha de livros, já li alguns e morro de vontade de ler extraordinario! Lá li todos do john green.
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!
    Adoro Extraordinário! É uma história superdelicada... Me emocionou bastante.
    Vou acompanhar o seu blog.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista nunca lí nenhum kkkk as vezes acho que sou uma pessoa sem cultura diante de pessoas que leiam com frequência hahaha.

    bEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Ai, ler é muito gostoso né. Adoro esses post com livros favoritos, sempre acrescento algum na minha lista, que por sinal ta imensa hahah Nunca li nenhum dos que você citou mas fiquei SUPER interessada no A ultima grande lição e o Extraordinário, fiquei bem animada para ler esse dois! :)

    ResponderExcluir
  15. Percy eu já vi os filmes acho incrível sabe,,,,mas nunca li os livros, falam que é de mais mesmo...quero muito ler ....bjinhos

    ResponderExcluir
  16. O livro Extraordinário é maravilhoso!!!Porém, não consegui gostar do livro Teorema Katerinne.

    ResponderExcluir
  17. Preciso dar continuidade na leitura do Riordan!!! Fiz a resenha da coleção Os Olimpianos e agora preciso continuar porque cara, nunca pensei que uma saga fosse me agarrar depois de velha -e depois de HP.
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir