{United Week} Filmes polêmicos pra época

19:40

Dando continuidade a nossa semana, o tema de hoje é de longe um dos meus favoritos; Filmes! Fiquei me perguntando se faria um top 5 sobre os últimos filmes que já assisti ou se abordaria outro tema, pra quem não sabe eu respondi uma tag onde indiquei 20 filmes dividindo-os por categoria e se você está atras de filmes para uma maratona, é só clicar aqui e escolher o que mais te chamar atenção.

Hoje eu vou indicar dois filmes que tem como tema o homossexualismo e o transsexualismo respectivamente. Achei interessante compartilhar isso com vocês porque acredito que são filmes que todos deveriam assistir, independente dos seus conceitos e pré-conceitos sobre o assunto.

The Normal Heart


Eu acredito que poucos de vocês já assistiram esse filme, ele foi uma produção da HBO, e acredito que só tenha passado no canal deles, eu vi as chamadas e fiquei curiosíssima pra assistir e acabei assistindo num desses sites que oferecem os filmes online.
A história retrata o inicio da Aids, quando a doença apareceu a imensa maioria dos afetados era composta por homossexuais e tinha uma mortalidade altíssima, cerca de 50% dos infectados evoluíam para o óbito. Naquele tempo a doença foi apelidada de "a doença dos gays" e não teve apoio da mida nem do governo norte americano como deveria.


Decidido a fazer com que a população tome conhecimento da doença, o escritor Ned Weeks {interpretado por Mark Ruffalo} vai a todos os veículos tentando falar sobre o tema, mas sem obter muito sucesso. 
O parceiro de Ned, Felix {interpretado pelo maravilhoso Matt Bomer} acaba contraindo a doença e isso faz com que Ned fique ainda mais obcecado pela cura.  


A escolha dos atores foi sensacional, Matt Bomer fica completamente irreconhecível ao passar do filme quando seu personagem vai piorando por conta da doença, é uma atuação maravilhosa de se assistir. O único spoiler que eu vou soltar é que tem cena de sexo, não são muitas, mas são bem intensas. 

A Garota Dinamarquesa


O filme conta a história de Lili Elbe {interpretada por Eddie Redmayne - atuação maravilhosa!} que foi a primeira transsexual a entrar para a história ao realizar a primeira cirurgia de mudança de gênero
Tudo começou quando Gerda {Alicia Virkander}  pede para Einer se vestir de mulher para lhe servir de inspiração para uma de suas pinturas, ambos não imaginavam o que aconteceria depois disso, pois uma vez vestido de mulher, Einer sentiu-se como se tivesse nascido daquele jeito. 


Com o passar do tempo Einer criou Lili, um pseudônimo para seu novo eu. Gerda apesar de se culpar pelo ocorrido,  apoiou o marido em todas as decisões que tomou, desde procurar ajuda para se "curar" daquele sentimento que nutria dentro de si, até quando Lili optou pela mudança de gênero. Gerda ficou ao seu lado e cuidou de Lili até seus últimos momentos, sendo sua melhor amiga além de esposa de Einer, que segundo Lili, havia falecido. 


A história do filme é espetacular, fiquei ainda mais contente em saber que a história foi baseada em fatos reais, a atuação de Eddie e Alicia são perfeitas em todos os sentidos. Eddie não deixa a desejar em momento algum quando caracterizado de Lili.Não vou dar spoilers porque vocês precisam assistir!


Espero que tenham gostado das indicações 
Vou aproveitar e deixar um bônus que também aborda os temas que é Clube de compra Dallas, com Jared Leto e Matthew McConaughey.
Beijos e até amanhã!


Você também poderá gostar de

10 comentários

  1. eu não assisti nenhum deles por falta de oportunidade mesmo mas ouvi falar bastante da Garota dinamarquesa e as críticas que li foram excelentes, alias, esse é um que está na minha lista para assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar da Garota Dinamarquesa! Indiquei esse link lá no ultimo post do united!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  3. uuuh, adoro filmes polêmicos, são ótimos para nos levar a refletir.
    Esse Garota Dinamarquesa eu já tinha visto sobre e tava super interessada em ver, agora então! Pegarei com certeza.

    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ver e ler A garota Dinamarquesa *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Faz um tempo que estou querendo ver A Garota Dinamarquesa, mas ainda não achei pela internet. Sabe onde posso ver?
    E o primeiro filme parece muito bom, já deixei anotado na minha listinha.
    Te indico dois filmes: Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho e Azul É A Cor Mais Quente. Espero que goste!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti nenhum desses, vou com certeza ir atras, adoro assistir filme novo! Hahaha Então, eu não sei nenhum site :(

      Excluir