Resenha: Rezadeira - O caso da família Cabral

12:04

Hola! Hoje nos teremos a primeira resenha literária no blog, eu ouvi um aleluia ? ~aleluia~ 
Bom, confesso que essa resenha deveria ter saído há alguns dias, mas devido alguns contratempos acabei atrasando, e peço desculpas. 



Autor: Carlos Rodrigo
Editora: Amazon

Sinopse: "Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família." – Lúcia Cabral.
Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.



O livro conta a história da família Cabral após comprar uma casa que julgam ser amaldiçoada. Já no incio você é apresentado a cada integrante da família Lúcia, as gêmeas Lua e Maria e João, o filho mais novo. A família vive como qualquer família normal numa casa nova. A família foi avisada que havia assombrações rondando a casa por conta de um acontecimento anos antes, porém eles não acreditaram. Lúcia então, era uma descrente.

Nesse meio tempo, o autor aproveita para nos contar o motivo da casa ser assombrada, e isso explica o título do livro. Após isso somos apresentados a César, o marido de Lúcia, que retornou após realizar uma cirurgia cardíaca.

É aí que as aparições começam a ocorrer, primeiro perturbando as crianças e trazendo enfermidades para as mesmas. A trama vai se desenvolvendo e você vai lendo e lendo querendo chegar logo ao fim e descobrir tudo.
Eu fiquei muito feliz quando Carlos entrou em contato comigo, pois eu estava muito curiosa pra ler o conto. Pra mim o livro tem muitos pontos positivos, mas também deixa algumas coisas a desejar. Li muitas resenhas a respeito e acredito ter criado muitas expectativas que não foram devidamente supridas no decorrer da leitura.
Rezadeira tem muito mais suspense do que o terror propriamente dito, você fica o tempo todo querendo ler mais e mais pra tentar ver e entender o que está acontecendo com a família Cabral. É uma leitura muito gostosa e rápida de ser feito, comecei a lê-lo cerca de 15h da tarde e terminei por volta das 17h, sendo que tive um compromisso no meio tempo.
A forma como Carlos descreveu os personagens e as situações {no spoilers!} que eles passam no decorrer dos dias, são muito bem feitas e os flashbacks são muito bem colocados.
Porém, senti falta de algo a mais, sabe ? Quando ocorre o sobrenatural com o marido de Lucia, o que aconteceu antes ? O que o levou a ser puxado ? Eu gostaria de ter lido mais detalhes dessa cena tão crucial pro livro.
Assim como na cena onde Sarah aparece e faz um desabafo, o que Lucia falou e pensou a respeito ? Como ela leva a vida agora ? E os filhos ? Foram alguns dos questionamentos que tive ao término da leitura.


Nota: 4/5
Você pode adquirir o e-book na Amazon
E recentemente foi lançado na forma física, e você pode comprá-lo no Clube de Autores

Você também poderá gostar de

26 comentários

  1. Muito boa a resenha, parabéns por ser a primeira! Ainda não conhecia o livro, mas amo suspense, obrigada pela indicação. Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha! Que seja a primeira de muitas! Gosto muito de suspense então gostei do livro e vou procurar saber mais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooossa eu amo livros de suspense! Curto muito mais suspense que terror. Adoro livros de leitura fascinante, que me prendam, com certeza quero ler esse livro. Boa resenha e indicação :) obrigada

    ResponderExcluir
  4. UAU!
    sua resenha ficou OTIMAA!
    bora já fazer mais guria!
    eu não curto muito livro assim, pensa numa pessoa medrosa kkkkk
    já fico toda apavorada!
    mas tua resenha ta realmente ótima! adorei!
    beeeeiijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou bem medrosa e li o livro de dia pq né hahahahaha

      Excluir
  5. Adorei!!! Nunca li um livro de terror, deve ser ótimo, quero esse para agora!!! Pela resenha, parece bem estilo de "baseado em fatos reais"
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei você leva jeito para fazer resenhas eu fiquei até com medo da história pelo jeito omo você descreveu não sei se eu teria coragem de ler depois eu ia ficar com isso na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Hahahaha não é tãaaao terror assim não haha

      Excluir
  7. Por mais que goste de livros de terror/suspense, esse não me chamou tanto a atenção. Acho que eu não leria, infelizmente.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha mas, não gosto muito de suspense\terror
    já me apeguei ao seu blog, pelo fato de ser bem organizado e elaborado :)

    ResponderExcluir
  9. nunca li um livro de terror, tenho medo pra falar a verdade, não vou dizer que vou ler ou não, pois a coragem me falta, mas sua resenha ficou ótima. beijos


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda! Adoro terror,suspense, penso que gostaria!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas pelo enredo fiquei bastante curiosa. Com alguns livros realmente acontece isso, depositamos muitas expectativas mas quando lemos ele é fraquinho, bem normal. O bom é que cada história tem algo a nos ensinar, esse é um ponto positivo. Ótima resenha. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Já tremi de medo com a sinopse...hehe.
    Descobri recentemente que contos de terror e suspense são meus contos preferidos e pelo visto os autores brasileiros mandam muito bem nesse gênero. Já anotei esse na minha lista.
    Realmente vários pontos nos contos ficam em aberto, mas adoro pois deixa nossa imaginação viajar.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito fã de livros desse estilo. Mas me deixou instigadinha porque o livro leva o meu sobrenome Cabral hahah Quem sabe dou uma chance para um novo estilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa hahahahaha da uma chance, não é tão assustador assim mas é muuuuuito bom!

      Excluir