Vou embora do Brasil, e agora ?

21:10

Imagem de travel, world, and passport
Fonte: WeHeartIt


Esse post é o primeiro de uma série de posts que vou fazer sobre a minha experiencia em ir morar fora do país, hoje vocês vão conhecer um pouco dessa história..

Vou confessar uma coisa rapidinho aqui com vocês, eu ainda não havia cogitado a possibilidade de morar fora do país. Claro que, eu já havia sonhado em poder fazer um intercambio ou uma pós graduação, coisa rápida sabe ? Mas permanecer fora por longos 6 anos, apenas fazendo algumas poucas visitas por ano, bom... Digamos que essa ainda não era a ideia.

Todo mundo diz "Ah, vai ser uma experiencia maravilhosa, muito enriquecedora!" outros dizem "Eita, mas tu acabou de te formar e já vai te meter em mais uma graduação ?" 

Mas ninguém nunca pergunta com eu estou me sentindo, eles só sabem dar pitacos..

O que acontece é que eu sou a pessoa mais insegura, medrosa e que não sabe resolver nada da vida. Sério! Pra resolver a coisa mais simples, eu sei que vou precisar de alguém (diga-se de passagem, meu namorado que sempre me salva. Valeu amô!). Hoje mesmo, fui tirar o bendito passaporte e se não fosse meu namorado, com certeza não teria conseguido tirar porque simplesmente esqueci um documento necessário. QUE TIPO DE PESSOA ESQUECE UM DOCUMENTO ? euzinha. sempre.

Fico um pouco assustada ainda com a ideia, mas também fico entusiasmada e animada. Como eu costumo dizer, é uma mistura de ruim com bom, deu pra entender ? 
Mas lá no fundo, apesar do turbilhão de sentimentos, eu gosto de pensar que vai ser uma experiencia que vai mudar minha vida, que eu vou aproveitar cada minutinho que eu puder. 
E que eu sei que vou me perder inúmeras vezes, vou pegar a condução errada, esquecer alguma coisa importante aqui ou outra ali, mas que no final, cada acerto e cada erro, por mais minusculo que seja, terá valido a pena!

Você também poderá gostar de

73 comentários

  1. Que nervoso morar em outro país, boa sorte pra você

    ResponderExcluir
  2. Wow, vai ser uma experiência e tanto, e acredito que com o tempo você se encaixe. Deve ser uma sensação bem estranha no começo mesmo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino seu medo e desespero, mas acho que ninguém pega um fardo maior do que é capaz de carregar. Eu acho que, se você é desligada como diz que é, essa experiência só vai te fazer crescer! Como você vai estar sozinha, você vai ter que aprender a se virar. E por mais que você passe perrengue, você vai acabar descobrindo que em troca disso virá sua independência! Muito boa sorte pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também quero muit morar em outro país, mas não tenho muito medo disso :) tá, também sou uma pessoa esquecida, mas acho que eu me ~viraria~ bem. Quero muito morar em Londres ou na Noruega (❤️).

    Boa sorte com tudo isso ^-^ quero ver outros posts, viu?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia você consiga realizar esse sonho! Muito obrigada, pode ter certeza q manterei vocês informados hahahaha beijos!

      Excluir
  5. Eu estou planejando fazer um intercâmbio de 3 anos, mas não tenho esse medo, apenas uma certa insegurança por morar em outro país e sozinha!
    Eu espero que dê tudo certo, e tenho certeza que será uma ótima experiência. E em relação aos "erros", acontecem com todos e em qualquer lugar. Boa sorte!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir sozinha é sempre complicado, a insegurança é maior! Muito obrigada e eu desejo que você consiga por em prática esse intercambio, ein!

      Excluir
  6. ué, cade o lugar?

    Fiquei curiosa. já tive essa experiência e foi a melhor coisa da vida, meu blog sobre intercâmbio ainda ta no ar, é: queridointercambio.blogspot.com :)
    Boa sorteeeeeee


    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  7. Sou super desastrada e com certeza dependo mt das outras pessoas ( meus pais e meu namorado, principalmente). Também quero morar em outro país ♥ mas, não se preocupe você vai se sair bem lá e com certeza vai ser uma experiência maravilhosa. Além disso, é o que você quer não é mesmo?

    Beijos,
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que morar eu não teria coragem, mas visitar sim, queria muito visitar vários países da Europa, acho um continente fantástico! Mas pra mim, nada melhor que nosso lar, doce lar...sentiria muita falta da comida mineira de todo dia. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Europa realmente deve ser sensacional, quem sabe um dia?! Ahh, isso é verdade. Talvez seja o que eu mais sinta falta. :(

      Excluir
  9. Que país?? haha
    Já fiz isso, é uma experiência única :)
    Aproveita MUITO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que país? +1 NJOASNJOASNOJAS
    Eu sonho com isso há um bom tempo, mas imagino que deve mesmo dar aquele pequeno desespero. Mas relaxe linda, você vai aprender a se virar e tudo o que acontecer vai ser para seu próprio crescimento.
    Te desejo toda a felicidade e sorte do mundo nessa ~pequena~ viagem <3
    Beijos ;*

    It's Geekly

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal!
    Que Deus a abençoe nessa nova etapa, que trará novos desafios, novas experiências!
    Lhe desejo o melhor, beijos!


    A Oportunidade

    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Que legal, desejo muito sucesso e aprendizado para você! Compartilhe essa experiência com a gente, viu?! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tem vários textinhos de gente falando sobre a experiência de morar em outro país, podem ser bons pra você já se preparar para o que for encontrar por lá! Mas de qualquer forma, sempre tem um Google Maps pra dar uma ajudinha hahah

    ResponderExcluir
  14. Sempre cogito essa possibilidade com meu marido mais é aquilo né
    envolve muitas coisas ;) Deve ser uma experiência maravilhosa mesmo
    conhecer outros lugares e pessoas novas .

    Desejo sucesso na sua caminhada tão longe de nós .

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas! Muito planejamento. Mas quem sabe um dia ? Muito obrigada!

      Excluir
  15. Ae!
    Que coincidência... Ainda hoje, publiquei também um post sobre intercâmbio! :O haha
    Acredito que vai ser uma baita experiência para nós duas! o//
    Toda a sorte do mundo para você. :D
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani! Acho muito legal essa experiência de morar fora. Ainda mais pra você que é nova e tá começando a vida. Vai ser uma experiência enriquecedora pra sua vida. E coragem menina! Vai dar tudo certo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Imagino o que vc sente kkk
    Mas encare como coisa boa, afinal será nova descoberta.
    Aproveite, e boa sorte, vá com Deus! Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani, tudo bem? Nossa que saudade de você, um dia desses ainda estava lembrando do seu bloguinho antigo, você parou com ele? Esse aqui está muito fofo, já desejo sucesso pra você. Imagino o quanto deve ser difícil tomar uma decisão dessa, mas acredito que você tem que fazer o que sente no coração, afinal são seus sonhos que estão em jogo não é mesmo? Desejo tudo de bom pra você e dê certo. Sucesso! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!! Eu sempre visito seu blog, fico muito feliz em ver como ele cresceu! Sim, eu parei com ele a um tempo e comecei esse novo. Muito obrigada minha linda <3

      Excluir
  19. Entendo o que você tá passando, também me sinto muito insegura para resolver coisas, queria ser mais virada hahaha
    Acho que essa experiência vai ser enriquecedora nesse aspecto: vai fazer você encarar seus medos e saber lidar com esse tipo de situação. Aposto que vai ser assustador no começo, mas com o tempo você vai se familiarizando :)

    Ps: pra qual lugar você vai?

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também queria ser mais assim. Espero que si. Hahhaha surpresa ainda huehuehuehue beeeijos!

      Excluir
  20. Imagino como você está se sentido, também sou muito insegura. Mas aproveite essa experiência e boa sorte nessa nova fase <3

    ResponderExcluir
  21. Pra onde vc vai? Estou doidinha pra ir morar fora também...estou tirando a minha cidadania portuguesa pra conseguir morar e trabalhar legalmente nos países da União Européia...vamos ver <3

    Beijocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pra frente eu conto hahaha. Tomara que dê tuuuuudo certo!!!,

      Excluir
  22. Vc já foi ou ainda vai?
    Espero que tenha conseguido ou consiga aproveitar tudinho!
    No aguardo dos próximos posts da série :p
    Me marque sempre que postar!
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Boa sorte em sua nova jornada! É difícil se acostumar, mas logo logo estará nos contando cada novidade. Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do meu lugarzinho <3

      Excluir
  24. Eu sempre tive o desejo de ir pra fora pra sempre, mas de uns tempos pra cá, principalmente neste ano tenho mudado minha forma de ver isso e tenho dado mais valor à minha casa e ao país, mesmo com todos os problemas. Ainda quero muito passar uma temporada fora, mas a ideia de ficar pra sempre já não predomina mais. Se isso acontecer...ótimo. Se não, é bom também.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar no Brasil tem seus pros e contras, assim como em todo lugar.

      Excluir
  25. Oi, Dani!

    Boa sorte com usa nova vida e que tudo se encaminhe bem pra que sua experiência seja a melhor possível, seus sonhos devem se tornar realidade! <3

    E não esquece de compartilhar com a gente, tá bom?

    www.brunocabe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Obrigada <3 pode ter certeza que compartilha rei cada detalhe!

      Excluir
  26. Ai meu Deus! Me identifiquei tanto com você rs. Eu tenho muita vontade de assim que eu terminar a faculdade aqui no Brasil ir fazer uma pós fora do país. 6 anos é realmente muito tempo, mas será sim somente de aprendizado e uma experiência que sendo ela boa ou ruim você irá carregar para sempre com você. Boa sorte nessa etapa e não fica nervosa não rs, vai dar tudo certo <3.

    Beijos.
    Lari | http://www.feminicesdalari.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos de organizar que essa pós fora do país sai! Hahaha obrigaaaaada <3

      Excluir
  27. Eu sempre disse que quero ficar muito tempo em outro país. Que quero viajar muito. Mas também tem esse lado. Deve assustar. Mas olha, esse é um modo de você enfrentar os medos e os problemas.
    Te desejo boa sorte. E segue o que você quiser, independentemente do que os outros falem. ❤

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Boa sorte, espero que de tudo certo e você se acostume rápido com o local.
    Viagem realmente é enriquecedora, mas entendo sua insegurança. Mas aproveite muito. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que eu me acostume rápido hahahaha muito obrigada <3

      Excluir
  29. Eu consigo imaginar como você se sente. Eu só desejo que você tenha ótimas experiências, que encha a bagagem de coisas boas para contar sempre que voltar. Você vai evoluir bastante, flor. Toda sorte e amor do mundo pra ti. ❤
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  30. Apesar de todo o medo, é uma experiência maravilhosa e única. Aproveite!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  31. São justamente esses "perrengues" que irão te amadurecer e te dar muita experiencia nessa viagem. Vai dar tudo certo <3

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Dani, tudo bem?
    Eu imagino como esteja se sentindo com essa mudança em sua vida. Como sou muito ligada a todo mundo que é próximo de mim, ficaria super mal longe deles. Mas acredito que é válido aproveitar cada momento e registrar tudo seja em uma foto um vídeo para poder mostrar o resultado de uma nova experiência.
    Torço para que tudo corra bem com você. ♥
    Conte mais relatos de como está sendo sua estadia no exterior.
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Muito obrigada <3 Contarei tudinho, pode ter certeza.

      Excluir
  33. Acho que vai ser uma experiência muito enriquecedora pra você, aproveite bastante e boa sorte!
    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
  34. Também quero morar fora no exterior, daqui uns 5~6 anos. Canadá é o destino! Eu e o meu maridinho sempre tivemos esse desejo! O ramo de emprego do meu marido lá é bem forte e estamos batalhando para conseguir ^^ Estamos nos planejando, economizando (que é o principal) e nos preparando. Também tenho medo e insegurança, mas com planejamento e organização vai dar tudo certo :)
    A experiência é maior e vai dar tudo certo, no final <3
    Boa sorte com a preparação! E quero ver os outros posts sobre isso.
    Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo certo pra vocês!!!!! Muito obrigada, pode ter certeza que ainda terão muitos huehueheuh

      Excluir
  35. Gostei muito do último parágrafo, acho que foi seu momento decisivo mais bonito do texto. Não sei se é como eu, mas gosto de ler meus textos depois de algum tempo, pra meio que ler meus pensamentos do passado, as vezes pra me encontrar. Esse texto com certeza seria um bom conforto pra quando você "se perder, esquecer coisas etc". Espero que você se encontre nas suas palavras, que tudo dê certo, que depois de tanto esforço seja uma boa profissional, no emprego dos sonhos ou sei lá o que você mais deseja. Que seus sonhos se realizem ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, fico feliz que tenha gostado <3 Eu também leio, e re-leio. Muito obrigada!! <3

      Excluir
  36. Que seja uma experincia maravilhosa para você, toda sorte do mundo. E voe cada vez mais alto, que seus medos e receios irao sumindo aos pouquinhos. Compartilha com a gente tudo hein!

    Beijos.

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  37. Deixa eu te contar um segredo...
    Até as pessoas mais loucas, que se metem nas mais diversas experiências, totalmente piradas (como eu, por exemplo), sentem medo e insegurança! Porque se você é uma pessoa preocupada e que preza pela sua integridade, você vai se sentir assim. Mas acredita que vai ficar tudo bem, ok? Vai ser uma experiência maravilhosa, onde você vai poder se deliciar com novas oportunidades, e, acredite, não tem NADA melhor do que isso! Não digo pra você perder esse medo e insegurança, porque eles são necessários. Mas se deixe levar em alguns momentos, e você vai ver como esses 6 anos serão os melhores da sua vida! Muita boa sorte, bonita!

    ResponderExcluir