Ela é a ovelha negra da casa

20:08

Fonte: Tumblr
A vida dela nunca foi muito fácil, afinal perdera os pais ainda criança. Passou metade da infância morando com os avós, mas precisou ir para a cidade para terminar os estudos, digamos que no interior as escolas não são assim tão boas. E então, lá foi ela morar com os parentes.
Nunca foi fácil, a convivência nunca foi fácil. Por vezes, por muitas vezes ela quis sair correndo, voltar pro interior e ficar lá, ainda que acabasse atrás de um balcão vendendo bebidas
Morar com parentes não é fácil, mas ela sempre se deixou ser levada por cada momento. Sabia que uma hora aquilo ia acabar e ela ia poder ir morar sozinha e ter sua vida como ela tão sonhava.
Os parentes, eram os tios e eles tinham filhos, dois para ser exata. O menino sempre foi um amor, mas a menina era uma cobra. Sabe aquele tipo de pessoa que só trata bem quando quer algo em troca ? Era assim, e mesmo sabendo disso ela fazia tudo o que a tal prima queria.
Houveram meses em que ficaram sem se falar, mesmo dormindo no mesmo quarto. E a culpa sempre caía em cima da pobre ovelha. 
O tempo foi passando, a vida da ovelha era basicamente ir para a escola e voltar pra casa, os melhores momentos eram o que ela passava na escola. 
É claro que em casa haviam momentos bons, risadas, saídas para passeios... Mas ao voltar, a sensação era sempre a mesma, de vazio.
A faculdade chegou, os anos passaram, ela se formou e nada mudou. Só aquela mesma vontade de sempre de ter sua independência, de se livrar daquele lugar, de ter o seu próprio lugar.
Por vezes chorou sozinha e pediu a Deus que lhe desse forças, ela ia vencer na vida, ia sim. Ela nunca foi hipócrita, claro que teve uma vida boa na casa dos parentes. Ela tinha um teto, tinha comida na mesa, estudava em uma escola boa e tinha uma cama quentinha pra se aconchegar de noite, muita gente mataria pra ter essa vida... Mas ela não tinha o que mais precisava: carinho, atenção.
Ela era a ovelha da casa, não porque queria ser... Mas no meio em que se encontrava, era difícil não ser.

Você também poderá gostar de

36 comentários

  1. Complicado hein. Muita gente passa por isso. Mas se a gente não faz um sacrifício não consegue se formar, conseguir algo melhor. Ainda bem que tudo passa...
    Mesmo sendo parentes não é a mesma coisa, não é a nossa casa, a nossa cama. Muito bom teu texto! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ainda bem que tudo passa! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Cara, é verdade, muitas vezes não é fácil mas precisamos nos esforçar fazer vários sacrifícios para conseguirmos algo ;)

    ResponderExcluir
  3. Que texto <3
    As vezes temos tudo e ao mesmo tempo temos nada .
    VIDA sem CARINHO E AMOR é uma vida vazia.
    Você é muito boa .
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação não é nada fácil, a falta de carinho e atenção. Quantas pessoas passam por isso. É preciso ter fé que os dias podem ser melhores. Formar uma nova família, ter filhos, encontrar novos amigos e compartilhar esse sentimento de amor verdadeiro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. É muito complicado passar por essa situação, mas sempre temos que pensar em algo positivo e ter forças pra lutar contra as coisas negativas!!

    ResponderExcluir
  6. Que texto Maravilhoso. Acho que todos passam ou vão passam por essa situação na vida,e são elas que nos fazem madurecer e ser mais adaptáveis a situações diversas da vida.
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 é verdade, por mais triste que seja são situações assim que nos tornam mais fortes.

      Excluir
  7. A gente sempre passa por isso, é a consequência de ser independente, diferente e ser apenas nós mesmos <3
    bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre acontece e eu acho que não tem como fugir: quando somos nós mesmos, quando nós tomamos caminhos diferentes dos propostos, ou quando decidimos manter uma opinião/fazer uma escolha, nós nos tornamos essa ovelha negra.

    Querendo ou não, nós iremos desagradar alguém, seremos vistos diferentes, seremos diferentes por não sermos totalmente iguais, e quem decide ser essa pessoa, precisa estar preparada para fazer certos sacrifícios, perder amigos, e tudo mais que acaba acontecendo - e se realmente valer a pena, no final dá tudo certo e a pessoa não precisa se arrepender.

    Beijos! Amei a reflexão!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. É uma situação delicada, quase como no caso da cinderela. na minha cabeça a gente tem que sempre trabalhar para o bem, mesmo quando tudo parece ruim.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é só eu que penso assim ?! Mas quando vem coisas ruins na vida da gente isso vai nos tornando mais fortes e vai mostrando que sabe coisa melhor pode acontecer depois do ocorrido, bom nada é por acaso acredito eu que DEUS usa isso pra nos fortalecer e nos fazer vencedores das nossas próprias lutas. Beijos adorei o texto, senti uma leve pegada de Bruna Viera não sei se foi só eu que por sinal adoro os textos blog dela, mas ficou perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te confessar que acho que nunca li um dos textos da Bruna. Mas é verdade, tudo vem com um propósito na vida!

      Excluir
  11. Que texto profundo. Morar com parentes é totalmente diferente de morar com a família. Família é onde se concentra o amor e o carinho. Parentes... Bom, são apenas parentes.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Esse texto me fez lembrar de uma amiga da faculdade que morava com a prima de segundo grau. Não foi nada fácil na época, mas ela não desistiu e alcançou a independência que tanto queria ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não irei desistir e logo logo a minha independencia chegará <3

      Excluir
  13. Que texto mais lindo <3
    Escrita muito encantadora essa.
    quanto ao texto: algumas coisas nao são fáceis, mas a gente sempre pode superar tudo - ou quase tudo -. <3

    ResponderExcluir
  14. Texto linda e sincero. Sua escrita é muito bonita também, e encantadora. Adorei <3
    http://www.infernoougloria.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, tudo bem? Que texto mais profundo, gostei muito da maneira como escreveu. É complicado viver num lugar em que não somos bem quistos. É preciso ter um objetivo maior para ter paciência e seguir em frente. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Foco no objetivo que a recompensa vem depois. <3

      Excluir
  16. Oi Dani :) que texto intenso viu. Um tema que está cada vez mais comum nas famílias, ter tudo, mas não ter nada, o mais importante, que é o amor e carinho. É realmente complicado passar por tais situações, mas com sacrífico e foco, tudo é superado ^^ Amei o texto, parabéns viu!
    Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  17. Oi Amora!
    Bem, eu faço muitos sacrifícios para me formar, essa é a vida de quem não nasceu virado para lua! rsrsr
    Mas tudo passa, tudo muda e essas coisas perdem um pouco a importância.
    Vc consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida de quem não nasceu virado pra lua não é fácil hahahahahah

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Miga, força na peruca.
    Nada que vem fácil nessa vida é bom e fica. São sempre coisas passageiras. Dificuldades infelizmente todos nós temos e sempre vamos querer lutar por mais e mais coisas independente do que tenhamos.
    Vai dá certo!!
    Beijão

    ResponderExcluir