Você mesma se sabota todos os dias

20:59


Eu digo isso por experiência própria, se tem um serumaninho phd em se sabotar, esse ser sou euzinha! Estabelecer metas diárias é muito fácil, aposto que todo mundo já escreveu uma listinha coisas pra fazer no outro dia e não cumpriu nem a metade. Bom, isso é sabotagem.
Estabelecer metas é simples demais, não tem nada de difícil em pegar uma caneta, um bloquinho e pensar em algo que você quer realizar. O problema é essa ultima palavrinha, realizar. É difícil.

Você mesma se sabota todos os dias quando escreve metas e não cumpre.
Você mesma se sabota todos os dias quando vai praticar atividade física e não faz direito por preguiça.
Você mesma se sabota quando deixa acumular a matéria na escola/faculdade.
Você mesma se sabota quando prefere ficar em casa sozinha a sair com seus amigos e depois reclama que eles não te chamam mais.

A vida é uma sabotagem. Eu me saboto todos os dias. Todos os dias. E fico procurando alguém pra culpar quando sei que a culpa é toda minha. Você se sabota?
Vamos mudar isso. Hoje você vai pegar aquela caneta e anotar as metas no bloquinho, mas você vai andar com o bloquinho o dia todo embaixo do braço vendo o que precisa ser feito e você vai fazer!
Hoje, você vai dar o melhor na hora que for praticar seu exercício. E vai estudar aquelas 2 horas diárias que precisam ser estudadas direitinho!

Você vai me agradecer depois. Eu também vou.
Então ficamos combinadas assim. Hoje você vai dar o melhor de si. É amanhã, você vai continuar dando seu melhor.

Você também poderá gostar de

20 comentários

  1. Isso! Super concordo! Eu mesma já me reconheci como autosabotadora ~nome feio, rs. É tudo questão de querer e fazer. Reconheço que não cumpri algumas metas que fiz simplesmente porque não me dispôr a pôr em prática. Nos últimos dias tenho colocado na minha cabeça a ideia de evitar essa autosabotagem, em algumas coisas eu estou conseguindo e em umas estou melhorando ou tentando dar o primeiro passo. Essa ideia de dar o seu melhor sempre é algo que todos deveriam seguir à risca.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  2. quem mais entendi disso sou eu! me considero um ser muito distraído, que se dispersa por qualquer coisa (DDA). isso acaba pesando na hora que eu tenho que sentar e me concentrar nos números de matemática, mas eu tento praticar isso, ainda mais agora que o ENEM está chegando ; • ;

    adorei o texto <3 é bom para refletir sobre as nossas atitudes diárias. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é bom praticar enquanto ainda é cedo. Fico muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir
  3. Fiz uma auto avaliação no inicio do ano quando comecei a faculdade. Percebi as coisas que poderia ter aproveitado mais, poderia ter me esforçado mais, vivido um pouco mais, mas eu sempre tive essa coisa de deixar pra depois. No entanto, agora tenho até uma agenda, onde anoto tudo que tenho que fazer no dia, e não sossego até fazer tudo, nem que seja nos últimos minutos. Uma das minhas metas que mais levo a sério é: escrever pelo menos um pouco todos os dias, se não der tempo, compensar no dia seguinte; e ler pelo menos um pouco todos os dias. Tem dado super certo e tenho me sentido muito bem. Acredito que com um pouco de esforço e dedicação conseguimos deixar de sabotar nós mesmos. Aliás, esse post seu é inspirador, gostei muito mesmo. Se pudesse até seguiria seu blog de novo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso aderir a essa meta também! Concordo plenamente, dedicação e esforço nos levam longe!

      Excluir
  4. Olá Dani, tudo bem?
    Vim conhecer sua página por meio da comunidade no face,
    Li e re-li seu texto e posso dizer que me identifiquei muito com ele. Comecei a me lembrar de várias situações onde a única culpada por algo não dar certo foi eu mesma. A gente se sabota sim, todos dias as vezes.
    Parabéns!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você? Fico muito feliz que tenha gostado do texto <3

      Excluir
  5. Só li verdades já fui muito assim de me sabotar aos poucos vou me ponderando nesse quesito , por muitas vezes em algumas situações colocava a culpa sempre em mim .. Não tem jeito todos os dias mesmo sem querer a gente se sabota .
    Que texto que tudo menina .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas se trabalharmos direitinho isso diminui! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  6. Tapa na minha cara >< eu me saboto o tempo todo kkk preciso realmente dar um up, só que a preguiça não deixa mt :'( E eu me saboto ai tbm kkk adorei e vou tentar cumprir as metas, mesmo quando as metas são chatas :p
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é essa bendita preguiça :( tem força mulher e um pouco de vontade que você vai conseguir!

      Excluir
  7. Agora eu percebi que vivo sabotando. Eu tenho uma listinha no meu blog de coisas que eu desejo realizar até o final do ano, coisas simples e que eu só realizei 3, pois é. Sabotamos em tudo, um exemplo que eu tenho para dar é quando prometemos de dedinho e não cumprimos por preguiça, quem nunca fez isso né? Eu me saboto e isso não é bom, acho que devemos ter metas.
    http://m-onologo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Com 100% de certeza eu me saboto e me saboto sempre, queria deixar de fazer isso, largar a preguiça e a procrastinação mas sempre caio sempre nelas. Preciso dar um jeito e que bom que seu texto me acordou!

    Vamos juntas? <3
    Beijão,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai, que soco na cara seu post foi para mim, sabia? Eu enrolo tanto pra começar as coisas, sabe? Prometi que quando terminasse a faculdade me dedicaria mil vezes mais ao blog mas até agora nada... com fé em Deus melhoro a cada dia, hoje por exemplo estou sentada no computador verificando coisas que estou protelando a dias... vamos que vamos <3

    ResponderExcluir
  10. Dani, gostei do texto, me identifiquei com ele por várias vezes eu me auto sabotei, mas sempre procurando alguém pra colocar a culpa quando a única culpada era eu mesma!
    Hoje em dia estou me sabotando menos, mas olha é difícil porque várias vezes me perco do meu foco, mas estou tentando anotar tudo que eu tenho que fazer pra realmente cumprir as minhas metas e tem adiantado muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder o foco é tão faci, né ? :( Mas vamos que vamos, que vai dar tudo certo.

      Excluir