{Desafio surpresa} Minha maior qualidade

21:26

Hola! Essa semana as meninas do grupo mais amor dessa blogosfera, o United {aconselho fervorosamente você  a se juntar a nós} propuseram um Desafio surpresa onde nós tínhamos que nos inscrever sem saber o que ia acontecer. {Que nervoso!} O tema era justamente um tema surpresa no qual você teria que discorrer sobre, seja com fotos, vídeo ou texto mesmo. 

Meu tema é falar sobre a minha maior qualidade e preciso confessar que eu sou péssima em definir algo em mim, por isso, saí perguntando para as pessoas o que elas achavam que seria a minha maior qualidade, e confesso que não concordei com nenhuma das respostas. {Oi?} No final das contas eu fiquei martelando a cabeça até que ouvi um acender de luz... Mas é claro, eu sou a positividade em forma de serumaninho. E as vezes isso pode até parecer um defeito. 


Positividade: s.f.  Característica ou estado daquilo que é positivo; atributo do que é positivo. Condição da pessoa positiva; que demonstra otimismo. 

Existem poucas coisas nas quais acredito e me apego com unhas e dentes, uma dela é o pensamento positivo, já fiz um post sobre positividade aqui no blog que você pode acessar clicando aqui.
Eu acredito que o pensamento positivo vai atrair energias positivas para nosso redor. E nos dias de hoje, é o que consegue nos manter em pé. Ou pelo menos, me manter em pé. 
Acreditar que o dia vai ser bom e canalizar minhas energias em torno do que acredito me ajuda muito nos dias ruins. Não sei se essa é a minha melhor qualidade, mas eu gosto muito de ser assim. Já consegui ajudar muitos amigos desse modo e já passei por muitas tormentas me apegando a isso.

O que eu posso dizer a você, que não é assim ou que gostaria de ser assim é... 
>  Acorde todos os dias e pense em como o dia que acabou de começar irá ser bom de alguma forma. Ele não precisa ser perfeito, mas ele vai te ajudar e te engrandecer de alguma forma. 
>  Sempre que algo ruim acontecer, tente ver o outro lado. Sempre tem algo bom em tudo de ruim que acontece. Vou contar uma história, certa vez eu fui assaltada e levaram minha bolsa com tudo que havia dentro, quando encontrei meu namorado e começamos a conversar ele virou pra mim e disse "Tu queria uma bolsa nova mesmo!" e começamos a rir, até que perguntei "E a carteira ?" e ele respondeu "Tu não gostava dela também!" o que era verdade. Fui perguntando sobre cada coisa que havia dentro da bolsa e ele conseguiu ver o lado positivo de quase tudo, então em vez de chorar por ter perdido tudo, nós rimos e fomos passear.
Entendeu o que eu quis dizer ? Tudo, absolutamente tudo tem seu lado positivo. Basta você conseguir enxergar. 
>  Acredite de verdade em tudo que você se propor a fazer. 

Mas o que é ser positivo pra mim ? Na metade do período passado eu simplesmente coloquei na minha cabeça que não ia mais me importar com o que os outros pensassem ou falassem de mim. Que ia entrar por um ouvido e sair pelo outro e que a partir daquele dia eu seria completamente "good vibes" {é a frase do meu whatsapp até hoje!} e desde então eu sou assim. Eu ouço o que tenho que ouvir e escolho se vou me importar ou não. Porque eu sempre vou emanar vibrações positivas e sempre vou querer atraí-las pra mim. 

E você vai escolher ser o que a partir de hoje ?


Você também poderá gostar de

38 comentários

  1. Achei super engraçado e gostei muito de ler quando você falou sobre seu assalto. Isso me lembrou o "Jogo do contente" que eu conheci ontem, se não conhece, procure conhecer! Se encaixou perfeitamente com o que você falou no seu texto.

    Pensar positivo foi algo muito difícil pra mim há tempos atrás. Eu costumava sempre me botar para baixo diante de tudo que acontecia e até mesmo do que não acontecia. Comecei a me exercitar melhor nisso e está sendo a melhor coisa. Não quero mais ficar com a mente estagnada como eu fazia, bom mesmo é acreditar que a vida foi feita visando o nosso melhor em tudo e que devemos reagir assim, vendo sempre ou melhor, ou se não podemos entender no momento, que saibamos descansar sabendo que foi para o nosso bem e que em tudo há um lado bom!

    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse jogo, vou dar uma procurada com certeza. Você está certíssima em pensar assim, fico muito feliz em saber!

      Excluir
  2. sou muito assim não Dani, mas gostaria de ser, sou do tipo que se acontece algo eu já imagina 303385 coisas ruins diferentes dessa coisa terminar, admiro muito quem é positivo, positividade chama positividade né? rs


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo, eu só não me apego, sabe ?

      Excluir
  3. Olá Dani, a comunidade é demais não é? Eu estou adorando participar tbm :D
    Bom sobre sua qualidade, li seu post e fiquei refletindo sobre mim, pois acho que ser alguém positivo é realmente uma qualidade e tanto e eu, infelizmente, acho que não sou :\
    Me policio sempre para não ser negativa, as vezes não consigo... Por isso admiro bastante quem é :)

    Parabéns pelo texto, ficou ótimo.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  4. Oi . Tudo bem?
    Eu fiquei com tanta vontade de participar desse desafio surpresa da United , mas cheguei atrasada.
    Confesso que eu não ia querer pegar o seu tema, todas as vezes que alguém pergunta o meu principal defeito eu posso enumerar uma lista , mas quando é minha melhor características eu não sei indicar uma.
    Certa vez em que estava fazendo um curso , teve uma dinâmica onde devíamos citar a nossa melhor características e eu perguntei, assim como você, para todas as pessoas em minha volta qual elas achavam, alguns diziam meiga (não me conhecem), outros educada ( se você vir em casa eu demoro quase uma hora para te oferecer um café) e fiel ( o que eu aceitei melhor, eu não sou do tipo que espalha segredos alheios e nem usar informações para criar rixas entre pessoas, mesmo que eu tenha algum impasse com uma dessas pessoas).
    Mas vamos ir ao ponto principal :a positividade.
    Eu sou uma pessoa extremamente negativa e sei que isso atrai negatividade para minha vida, aliás , admiro quem possui essa qualidade.
    Eu já tentei fazer o "jogo da felicidade " exposto no livro "Pollyana"da Eleanor H.Potter que utiliza esse mesmo método que você expôs no seu texto com a bolsa. Porém no livro esse jogo começou quando ela recebeu uma muleta no lugar de uma boneca e o seu pai a alegrou dizendo que ela devia ficar feliz por não usar a muleta e deve a partir dali procurar o lador positivo das coisas, talvez você tenha lido esse livro.
    Porém as vezes é tão difícil enxergar o lado bom das coisas.
    Essa qualidade que você tem é um tesouro, que você continue sendo sempre positiva e ajudando as pessoas em sua volta .
    Beijo
    (Desculpa pelo comentário longo)

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário longo, nada de se desculpar. Eu não conheço esse livro mas vou dar uma procurada. Espero que você deixe de ser negativa, é difícil eu sei, mas se você fizer uma forcinha, vai conseguir!

      Excluir
  5. Eu não sou a pessoa mais positiva do mundo, mas acredito que ela faz muita diferença. Passei por maus momentos nos últimos anos, e o pensamento positivo foi uma das coisas que me reergueram. Apesar de não conseguir ser assim todos os dias, admiro demais quem é, e procuro sempre manter essa pessoas por perto, pois são elas que trazem coisas boas para a nossa vida! Você com certeza é esse tipo de pessoa, e isso é mágico, então continue sempre com essa atitude!
    Amei o post e me fez refletir bastante sobre algumas coisas que eu ainda não consigo enxergar de maneira positiva!

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que às vezes eu não sou também, mas tento ser na maioria das vezes, me ajuda muito! Fico muito feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  6. Que lindo! Positividade é super necessario mesmo! Eu sempre ligo isso a gratidao, sabe? Ser positiva com a vida e grata! Penso que ambas as coisas se fecham mt e super funciona <3

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc é uma pessoa super positiva, isso ajuda e muito a levar a vida com mais leveza, eu não sou tão positiva não kkk nossa é meio dificil falar sobre as próprias qualidades né, mas gostei do tema, ótimo post! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei, eu sempre me julguei realista. As vezes ficava triste de mais e já pensava que nada ia dar certo. Hoje em dia graças a Deus sou mais positiva, porém as vezes é difícil. Mas se a gente não acreditar que algo ruim pode acontecer, realmente tudo fica mais difícil.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é realmente difícil, desacreditar é mais fácil.

      Excluir
  9. Menina, antes eu tinha muito medo mas aprendi com a vida à voar e hoje Graças a Deus, me tornei alguém positiva. Mas foi através de muita luta e muitos encontros com o meu eu interior.

    ResponderExcluir
  10. Nossa como eu queria esse tema hahahaah! ia adorar descrever minhas qualidades sério, apesar de também ter dificuldades que nem você. Esse lance todo de positividade e muito real,a gente atrai o que transmitir, e sobre a ideia do desafio achei super legal, participei também. beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito realmente lesmo, eu pensei que fosse bobagem, mas quando comecei a praticar vi que era muito mais do que só "pensar positivo".

      Excluir
  11. Oi, Dani, tudo bem? Que bacana este desafio. Confesso que sou mais positiva em relação aos outros do que comigo mesma, mesmo acreditando que a gente atrai o que pensa.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ser pros outro é mais fácil do que ser pra nós mesmos!

      Excluir
  12. Que lindeza de texto, moça!
    Você deve ser uma pessoa maravilhosa de se ter por perto...
    Também acredito demais que positividade atrai energias positivas... Tento me manter sempre assim também, mas tem sido difícil...
    Beijos, amei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos passamos por dias ruins, mas acredite no clichê que diz que depois da tempestade sempre vem o arco-íris.

      Excluir
  13. Adorei o desafio dani!
    Confesso que gostaria de ser mais positiva em relação a tudo. Tento sempre me manter positiva, mas as vezes é meio impossível :/ Mas sempre tento ser o mais positiva possível, afinal a vida acaba ficando bem mais fácil de se viver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei esse desafio! Eu queria ser mais positiva na vida, mas alguma coisa, talvez a minha ansiedade não deixa. Mas continuo tentando né! vai que um dia dá certo! Gostei muito do seu post, muito bem construído!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
  15. Demais! Pessoas assim só de ter por perto já motivam :D
    Nunca perca essa qualidade que é boa demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ser positivo eh uma qualidade que beneficia muito a nossa vida (positivamente) quem dera todos soubesse isso. A negatividade nos faz sofrer por antecedencia. Eu amo a positividade e as energias positivas que ela atrai!

    ResponderExcluir
  17. AMO ENCONTRAR PESSOAS COMO EU! Sou super positiva também, todo mundo me diz isso e eu realmente sou assim, amo ver cada dia como uma nova oportunidade de fazer a diferença e colorir o mundo. A frase que eu VIVO dizendo é "Negatividade atrai negatividade", e é a mesma coisa pra positividade, Coisas boas atraem coisas boas!
    Eu AMEI o seu post, de verdade, me senti até mais feliz lendo ♥

    Beijos!
    E AMEI O NOME DO SEU BLOG! SÉRIO HAHAHA

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado ❤️❤️❤️

      Excluir
  18. É tao bom ter pessoas positivas por perto, confesso que eu sou muito realista e as vezes confundem isso com negativismo. Mas aos poucos estou trabalhando esse meu lado para tentar melhorar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem realista às vezes, mas não levo na negatividade não. Nós também temos que saber enxergar as coisas, a realidade faz isso.

      Excluir
  19. Oi Dani, tudo bem? Desde que conheci você do outro blog ainda percebi o quanto você é determinada, alto astral e bem alegre. Acredito que ser positiva frente a tudo o que nos acontece é algo muito bom, afinal tudo tem dois lados não é mesmo? Que você continue sendo sempre essa pessoa positiva e que vê o lado bom de tudo. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir