2 séries pra você acompanhar nas férias

20:09



Hola! Vamos aproveitar esse clima maravilhoso de férias para nos entupir de séries novas, porque nada é tão bom quanto começar novas séries enquanto ainda nem conseguimos terminar as antigas. Não é mesmo ? 
Então, pensando exatamente nessa enorme bola de neve que é quanto mais séries pra acompanhar melhor, eu selecionei duas séries que eu gosto muito pra compartilhar com vocês.


Meu tio assistiu um episódio e cansou rapidinho dos quase 40 minutos contidos em cada episódio. E então eu e meu namorado assistimos as três primeiras temporadas em apenas 3 finais de semana (só assistimos série nos fins de semana). A série já tem a quarta temporada completa e já foi renovada pra quinta, porém só tem disponível até a terceira no netflix. Mas, passa no History, pra caso você tenha canais a cabo. E óh, vale super, super a pena!

A fotografia da série é impecável, assim como o figurino. A primeira vez que assisti fiquei embasbacada com a riqueza de detalhes contida na série. 
O nome já diz tudo, Vikings é uma série nórdica onde Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra. 

Sem contar spoilers aqui, mas é uma série que prende sua atenção do começo ao fim, o enredo é super bem escrito, e conta com riqueza de detalhes como era a vida naquela época. A série também trata de temas importantes como a política e a religião. Uma vez que Ragnar acredita ser descendente de Odin e é completamente devoto desses deuses, enquanto seu melhor amigo é cristão. 
E Lagherta, a esposa de Ragnar trava balhatas excepcionais, mostrando a força da mulher em ser uma líder e guerreira, deixando de lado o biotipo de que mulher era sinônimo ficar em casa cuidando das crianças e esperando o marido voltar das batalhas, Lagherta lidera um exercito e é uma personagem de muito respeito.


Curiosidade: Vocês sabiam que o Travis foi o primeiro a ser cotado para viver Christian Grey ? Ele até aceitou mas deu pra trás na ultima hora. Que desperdício!
Curiosidade: Ragnar e Lagherta realmente existiram.



Não lembro como comecei a assistir essa série, mas ela me prendeu desde o primeiro capítulo. A série já está na quarta temporada e foi renovada para a quinta e ultima. Tem no netflix até a terceira mas já ouvi boatos por aqui que a quarta não vai demorar muito pra aparecer por lá. E pros assinantes, ela passa no canal A&E. Fico triste porque a série está caminhando para a ultima temporada, mas fico feliz porque eles não vão ficar levando a série a banho maria só porque dá audiência.

Aqui eu tenho que dar os parabéns e tirar o meu chapéu pra dona da coisa toda Tatiana Maslany. GENTE! ESSA MULHER INTERPRETA 90% DOS PERSONAGENS!!! Sério.
E o mais impressionante disso tudo é que ela consegue dar uma característica especial para cada um, um sotaque para cada um. Você não vê um personagem no outro sabe ? É sensacional o nível de atuação dessa mulher. O triste é que ela não tem o reconhecimento que merece, já deveria ter ganho um Emmy há tempos!

A série passa nos dias de hoje, a principal de todas é a Sarah e no primeiro episódio ela olha uma mulher identica a ela cometendo suicidio, desde então ela assume a identidade dessa mulher e acaba descobrindo que ela faz parte de um grande experimento genetico e que existem muitas outras mulheres (e homens, vocês vão ver no decorrer da trama! sim ela interpreta homens também.) iguais a ela que estão correndo perigo. E a partir daí ela e as outras clones principais (Cosima, Helena e Alison) vão tentar desmascarar os responsáveis por esse experimento além de tentar salvar a própria pele.

Orphan Black é renovada para sua quinta — e última — temporada

Curiosidades: São necessárias em média 17 horas para filmar as cenas em que as três personagens principais (Sarah, Cosima e Alison - todas interpretadas por Tatiana Maslany) estão juntas. 

Se são necessárias 17 horas pra filmar as três juntas, imagina quando aparecem mais clones na mesma cena ? Viu porque eu acho que essa mulher merece até um Oscar ? 

Me contem aí, já assistiram algumas das duas ?
Quais séries vocês costumam acompanhar ?
Beijos!


Você também poderá gostar de

54 comentários

  1. Essa primeira parece ser realmente muito boa, não conhecia ela! Acho que vou procurar depois para ver. Umas duas pessoas já me indicaram Orphan, mas sei lá, ela não faz muito meu estilo hahah

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Otimas indicações, adorei a resenha e confesso que fiquei curiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver essas séries! Já ouvi falar muito bem das duas. Meu irmão assiste Vikings e adora, vive me falando pra ver, vou começar a ver também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pela primeira série que você falou Vikings se não me engano, vou assistir o primeiro episodio para ver se gosto!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!
    Orphan Black me parece ser mais interessante! A série é mais atual, e trata de um assunto mais profundo haha
    Beijos!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, nunca assisti nenhuma das duas, mas meu namorado assistiu Vikings e disse que é bem legal. Qualquer dia desses eu assisto! ♥
    Beijinhos, Lari.

    ResponderExcluir
  7. Não assisto nenhuma série, mas gostei bastante da primeira pelo que vocÊ contou.

    ResponderExcluir
  8. Ah não acompanho séries, confesso que quero mto assistir GOT, deve ser ótimo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me indicaram, mas eu nunca tive coragem pra assistir kkkkkk

      Excluir
  9. Eu tô com planos de começar a assistir Orphan Black agora nas minhas férias de Agosto. Sobre Vikings tenho nem o que falar, só sei que amo. ❤

    ResponderExcluir
  10. Achei esse post na hora certa. Ontem mesmo eu estava procurando por uma série, mas queria uma indicação, para saber mais da historia, se eu ia gostar ou não

    ResponderExcluir
  11. Dessas só conhecia orphan black e mesmo assim nunca assisti, mas está na lista enorme de séries para ver kkkkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir Orphan Black ! No momento estou assistindo Dr. House (amooo)


    http://sindromedoluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia as duas. Vikings está na minha lista de séries faz tempo, porque amo GoT e todo mundo que curte GoT também recomenda Vikings. Orphan Black assisti alguns episódios, não sei porque motivo não me interessei em continuar, realmente não sei o porquê, lembro de ter amado! rsrsr Quando arrumar tempo, vou procurar assistir u.u
    Amei as dicas!
    Abraços,
    ~Cami~www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti GoT, apesar das diversas indicações.

      Excluir
  14. Orphan Black é muito boa e estou super feliz que a Tatiana Maslany foi indicada ao Emmy. Ela é praticamente o elenco inteiro, hahahahahaha
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de assistir Vikings e com seu post fiquei ainda mais curiosa. Com certeza, vale muito a pena. A outra série ainda não conhecia.
    mega bjooo

    ResponderExcluir
  16. Quero muito assistir Vikings *-* Depois do término da 6ª temporada de GOT me senti meio orfã de uma série nesse estilo, com certeza, vou começar a assistir essa!
    Beijinhos com amor,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie, não conhecia Vikings, mAS, fiquei contente em achar uma pessoa que acompanha Orphan Black. Cara a série é maraaa, eu vejo aos poucos para não acabar kkkkk, mas tem dias que assisto 4 a 5 episódios direto. Ainda mais agora nas férias. Eu também fiquei admirada com a atriz que interpretou quase todos os personagens. Realmente ela tinha que ganhar um prémioo hahaha. Amoo.

    www.vidamaisflorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo aos aos poucos, mas ja to terminando a quarta temporada

      Excluir
  18. Estou com muita vontade de assistir Vikings, fiquei mais ainda agora!
    Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, comecei Vikings achando que eu iria AMAR, mas, não sei, não encantou. Talvez eu tenha que dar outra chance! Orphan Black t-o-d-o mundo indica e ama, mas tenho medinho porque dizem que assusta, hahahaha.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, tudo bem? Omg Orphan black é uma das melhores séries que já assisti, só perde para Suits e The Mentalist haha Comecei a gostar mais ainda quando descobri que foi gravada no Canadá, pertinho de onde minha irmã mora <3 minha irmã até viu algumas gravações, invejinha branca haha Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  21. Muito legais as dicas! Nunca vi Orphan mas tenho vontade, Já Vikings sou fanática hahaha Uma das melhores séries da atualidade, com certeza! Só uma mini correção: o Travis foi especulado pro papel de 50Shades mas não chegou a combinar nada. Quem desistiu na última hora foi o Charlie Hunnan, da Sons of Anarchy ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  22. Como você mesma disse né uma bola de neve se séries e eu aqui lendo post da próxima pra começar hahaha To super interessada em Vikings, achei que era meio chatinha e tal mas agora eu to morrendo de vontade de começar hahaha E Orphan Black eu não sabia que ia acabar, como assimmmm? Tenho que começar ela logo pra acompanhar também <3
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque terminar a temporada de uma se podemos começar uma série nova, não é mesmo ? hahahahahaha Vikings é v.i.d.a vai por mim \o/ Eu vi na page que eu curto deles no fb, fiquei chateadíssima :(

      Excluir
  23. Eu sou simplesmente VICIADA na série Orphan Black!
    Um tempo atrás, fiz post sobre no meu blog também.
    Muito amor, sério!!! *-* hahaha
    É uma produção FODA demais!!!
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas! Vikings super me indicaram, mas to atolada ainda de série atrasada kkk vou adicionar na lista!
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  25. Vikings é uma das séries que mais tem haver comigo!
    Adoro esse mundo de guerreiros, afinal, é por este motivo que meu blog ter o nome que tem ahahhaa! Super me identifico!
    Agora a outra série eu nao conheço ainda... =/

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vikings é muito boa e orphan vale muito a pena tambem.

      Excluir
  26. Já é o segundo post que eu vejo sobre a série Vikings e agora eu estou mesmo com vontade ver. Tudo bem que minhas férias estão acabando, mas mesmo assim :)

    Adorei as suas indicações ❤️ Posts sobre séries são muito bem vindos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ferias estão acabando mas ainda tem os finais de semana ueheuheuheuh eu só vejo série no fim de semana :D Muito obrigada <3

      Excluir
  27. Eu não sabia dessa série Vikings, e adoro série dessa época medieval, eu to morrendo de ansiedade do Halloween chegar só pra fazer roupinhas assim é air naturalmente kkkkk (Brasil n comemora mas rola umas festinha né). As roupas, os cabeloa, tudo rústico. Vou baixar pra ver esse fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que aqui no brasil tivesse essas comemorações, ia ser muito massa! Assista e volte pra me dizer se gostou <3

      Excluir