{BEDA #2} 5 coisas que eu diria a Daniele de 5 anos atrás

09:15

Agora sou oficialmente formada, minha graduação foi no fim do mês passado. Uma cerimônia simples que ocorreu no auditório da faculdade mesmo, com senhas limitadas e tudo mais. Foram 5 anos de graduação, e há 5 anos atrás eu não imaginaria que coisas tão maravilhosas iriam acontecer na minha vida. Há 5 anos atrás eu não sabia o que queria cursar, não tinha visão de futuro, apenas deixava a vida me levar. Há 5 anos atrás eu ainda não tinha pintado o cabelo e nem ousava tentar cortá-lo sozinha. Há 5 anos atrás eu só tinha dois batons e passava mal uma base. Há 5 anos atrás eu estudei numa escola técnica e foi o melhor ano da minha vida.



Mas hoje, se eu pudesse ir lá atrás e chamar aquela Dani pra uma conversa eu diria a ela que:

>  Vai dar tudo certo mulherrr, para de sofrer por antecipação, para de criar caraminholas nessa cabeça! Pensa antes de agir por favor! Não seja esse serumaninho impulsivo e cuidado com as encrencas, elas vão surgir de todos os lados!

>  Você vai descobrir que há coisas e pessoas que é melhor deixar pra lá. Nem adianta se preocupar.

>  Relaxa, em casa as coisas vão continuar do mesmo jeito! As tempestades de sempre que parecem durar uma eternidade, mas o sol sempre volta. Então, paciência menina!

>  Não é o curso que tu sempre quis, mas tu vai te apaixonar de uma maneira que não vai mais querer saber de outra coisa. As práticas demoram chegar, a teoria é massante, mas cada sorriso que brotar no rosto dos pacientes, cada 'obrigado', vai ser a melhor sensação do mundo!

>  E você vai amar, vai amar de um jeito que nunca havia amado outro serumaninho. Também vai ser dificil, e vocês vão passar por algumas tempestades. Mas o que é de verdade sempre vence, e se tem uma coisa que é verdadeiro, é o amor de vocês. 

E por ultimo mas não menos importante, seja feliz. Viva, sorria, se divirta!



Você também poderá gostar de

22 comentários

  1. Oi Dani! Super me identifiquei com tudo. Acho que é normal de qualquer estudante ficar ansioso hahah Ainda mais se parece que faltam décadas para se formar (Tô nessas). Isso sem falar em todas as vezes que pensei: será que esse curso é para mim? Será que vou querer isso para sempre? Mas como você mesma disse "o que é de verdade sempre vence", uma frase que vou levar pra vida! Bjsss


    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, seria muito bom se a gente pudesse voltar a conversar com nosso eu antigo mas ao mesmo tempo penso que não teríamos crescido tanto se não tivessemos passado pelo que passamos.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que não falharíamos tanto! E ao mesmo tempo não cresceríamos tanto, é verdade.

      Excluir
  3. Que legal esse post! Há 5 anos atrás eu estava no segundo ano do ensino médio e sonhava muito em estar onde estou hoje (universidade, de maior...). Naquela idade eu me preocupava muito com o futuro e agora estou aqui pensando no que eu falaria praquela menina de 16 anos que eu era. Eu conquistei muita coisa mas ainda a decepcionei muito. Mas é a vida né?
    Parabéns pela conclusão do curso.
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, a deceção vem na bagagem! Ah, obrigada <3

      Excluir
  4. Ai, que lindo, Dani!
    A gente nem imagina o quanto pode acontecer em tão pouco tempo até que para pra pensar nisso, né?
    Sofrer por antecipação é tão comum... Acho que mesmo se pudéssemos viajar no tempo e nos aconselhar a respeito, não sei se adiantaria muita coisa. hahahaha Mas só de saber que vai dar tudo certo, já seria de grande ajuda!
    Amei teu post e parabéns pela formatura!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito que não, ouvir conselhos é muito difícil hahahaha Fico muito feliz que tenha gostado. Obrigada <3

      Excluir
  5. Esse primeiro tópico eu ficaria repetindo sem parar pra Karol de cinco anos atrás também: PARA DE SE ESTRESSAR POR NADA, MULHER! hahah.
    Adorei!

    Entre cartas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo repetindo pra Dani de hoje em dia hahahaahaha

      Excluir
  6. Parabéns pela formatura!! Lendo seu post fiquei pensando o que diria a mim mesmo 5 anos atrás, e acho que a única coisa seria "Vai, não tenha tanto medo..Vai dar errado sim, mas depois você conserta" ;) Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se der errado sempre tem um jeito! Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  7. Adorei!! Vou começar a faculdade e fico pensando como será daqui 5 anos, ansiedade tá solta huahauha

    http://toboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vivendo e aprendendo né? Eu acho que diria todas as coisas que você disse, aliás, até fiz uma vez um post "uma carta para meu eu de 10 anos atrás" e o embasamento é exatamente o mesmo. A questão é, será que hoje estamos fazendo realmente tudo isso?

    Fiz a TAG louca por batom, clica aqui pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a resposta é um bom e sonoro "não" Hahahahaha

      Excluir
  9. Parabens pela formatura, é uma fase difícil (e qual não é?) que no fim da tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que a melhor coisa que que a gente pode ouvir é que vai dar tudo certo né. Acho que essa séria uma coisa que eu diria para a minha versão do passado.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, tudo bem? Se olharmos pra trás realmente nós nunca imaginamos passar por certas coisas. Se alguém tivesse nos ensinado ou avisado sobre nossas experiências talvez fizéssemos muitas coisas diferentes. Gostei muito do post, bem criativo. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir