Porque meus planos não dão certo ?

09:40

Não sei se já aconteceu com vocês...
Mas alguém aí já sentiu como se nada na sua vida desse certo ? Como se toda decisão fosse errada, ou por mais que você tente ir pelo caminho certo, sempre acaba indo pro outro lado ?
Vocês já pararam pra pensar quem são as pessoas que você troca confidências ? Que você conta todos os seus planos, sonhos e projetos ?
Então deixa eu te contar um segredo: p a r a

Eu sempre fui de contar minhas coisas.
Meus planos, meus projetos de vida... bastava alguém sentar pra conversar comigo e quando o assunto surgia, eu começava "ahh, mas daqui há 5 anos, bláblábla". O resultado ? Nada nunca deu certo. Tudo que aconteceu na minha vida foi de outras maneiras, nada do que eu planejava nunca deu certo (eu não tô reclamando da minha vida ein mores, só tô dando alguns exemplos).

Aí eu parei de planejar. Deixei a vida me levar.
Só que o problema não eram meus planejamentos, e sim, pra quem eu contava.

Fui fazer uma prova pra uma residência em que eu só tive uma semana pra estudar. Ok, pouco tempo, mas nesse pouco tempo eu tentei absorver tudo que eu pude, e fui lá fazer a prova.
Quando eu fazia enem, eu era acostumada a não levar água, nem nada pra comer e nunca, nunca saí da sala pra ir ao banheiro.
Mas nessa prova foi diferente...
Minha sinusite atacou, eu fiquei com dor de cabeça, a barriga doeu de fome e eu ainda precisei sair pra ir ao banheiro porque a sensação era de que minha bexiga iria explodir!
Só faltou dar piriri, e não, eu não estava tão nervosa assim.
Eu sabia que havia feito a minha parte e que dali em diante, a unica coisa que eu poderia fazer era responder a prova direitinho.
Mas adivinhem só, eu não consegui! Fiz a pior prova da minha vida.
E sim, eu tinha contado super empolgada pra algumas pessoas...

O que eu estou querendo dizer com tudo isso é que, por mais que a novidade seja super empolgante, por mais que você não esteja mais se aguentando de tanta ansiedade... Não conte até que aconteça. 
Ou, não conte até que tudo já esteja se encaminhando.
Conte pra Deus, converse com Ele, peça conselhos dEle.

Cuidado com quem você troca confidencias, as vezes, aquela pessoa é toda cheia de sorrisinhos na tua frente, mas pelas costas falta te apunhalar com uma faca.
Experiência própria. ✌

Você também poderá gostar de

0 comentários