Tag 20 filmes preferidos #4

22:13

Hola! E chegamos a quarta e ultima parte da tag 20 Filmes Favoritos, eu me diverti muito escolhendo cada categoria e cada filme e fiquei muito feliz com cada comentário de vocês nas outras partes da tag! Bom, pra ultima parte eu contei com a ajuda da Taís, eu estava tendo dificuldade em escolher a ultima categoria, então ela me bombardeou com uma série de categorias legais que eu acho que vou aproveitar para indicações posteriores!
Essa ultima parte da tag demorou mais do que eu pensei pra sair, não foi muito fácil encontrar esses filmes porque não é uma categoria que eu costumo assistir. Mas vamos lá!

E a categoria é Filmes baseados em fatos reais!


>  Um sonho possível: É um filme muito tocante, já tem muito tempo que assisti mas ele mexeu tanto comigo que nunca esqueço, recomendo sempre que posso. O filme conta a história de Michael Oher, um jovem negro filho de mãe viciada que vive praticamente nas ruas, até que conhece Leigh Anne que impressionantemente lhe acolhe em sua casa, venhamos e convenhamos que é extremamente raro vermos alguém acolher um morador de rua em sua casa, ainda mais ela que tinha dois filhos pequenos. Mas no decorrer da história ela vai conhecendo Michael que é um rapaz tão inocente quanto uma criança. É uma história belíssima e ainda rendeu um oscar pra Sandra Bullock.


>  Sempre ao seu lado: Acho um pouco difícil encontrar alguém que ainda não tenha assistido esse filme, lembro que assisti esse no mesmo dia que assisti Alvin e os esquilos {já assistiram ? os primeiros são bem legais!} e me debulhei em lágrimas o filme todo. Filmes com cachorros sempre me fazem chorar {dica: Marley e eu} e é muito lindo ver a forma como o Hatchi é leal ao seu dono, não aceitando o fim de sua vida e permanecendo ali em frente a estação todos os dias, faça chuva ou faça sol, a espera de seu companheiro. {Disponível no netflix.}


>  Mãos talentosas: Esse filme é bem antigo, eu assisti no primeiro período da faculdade e fiquei completamente apaixonada. O filme conta a história de Ben Carson, um menino pobre que nunca teve as devidas oportunidades, até que pasmem, no decorrer da história {no spoilers} ele se torna um neurocirurgião renomado! Vocês precisam assistir! {Disponível no netflix.}


>  Um homem entre gigantes: Esse é o mais recente de todos, comecei a assistir sem colocar muita expectativa porque quem queria assistir mesmo era meu namorado, ele é muito fã dos filmes do Will Smith. O filme conta a história de um neuropatologista forense que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Então ele começa a pesquisar e pesquisar e fica determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL. 


> Olga: Acreditam que eu assisti esse filme nos tempos da escola ? E nunca esqueci. Marcou muito minha vida, Ver como ela lutou e sofreu nos campos de concentração e no final ainda termina numa câmara de gás. É muito triste e impactante. É o tipo de filme que todo mundo deveria assistir, e o que me surpreendeu é que o filme é brasileiro, e a gente sabe como eram os tipos de filmes do brasil naquela época. {Disponível no netflix.}

Gostou das indicações ? Você também pode conferir as outras partes da tag: 5 filmes antigos, 5 animações e 5 comédias românticas favoritas.
Até a próxima.
Beijão!

Você também poderá gostar de

8 comentários

  1. Assisti apenas o "Sempre Ao Seu Lado" da sua lista e já coloquei os outros como quero ver :D
    Dramas e histórias reais são meus favoritos, então adorei todas as suas indicações! Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olga é um dos meus filmes nacionais preferidos. Que atuação da Maria Fernanda Candido!!
    Fiquei encantada quando vi ele no cinema e quando assisti novamente a emoção só aumentou.
    PS: odeio sempre ao seu lado. Não gosto de filmes com cachorros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus também, mas é a Camila Morgado, voce se equivocou :)

      Excluir
  3. Um Sonho Possível, Sempre ao seu lado e Olga são filmes maravilhosos demais.
    Adoro o Um Sonho Possível, já vi um montão de vezes e ainda choro quase no filme todo hahaha (mulheres emotivas demais, euzinha)
    Sempre ao seu lado, filme com cachorros eu passo longe mAS NÃO TEM COMO NÃO AMAR
    Sou muito apegada a minha cachorrinha e nossa abraço ela e choro o filme todo se deixar, muita tristeza envolvida por aqui hahaha
    Olga eu assisti bem pequena na primeira vez e nossa me lembro de tudo até hoje, um filme muito importante e que todo mundo mesmo deveria ver!
    Beijão Dani

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!!! Que bom que vc gostou tanto dos filmes, eu tenho um carinho por cada um!

      Excluir
  4. ADORO filmes baseados em fatos reais. Da suas dicas só assiste Um Sonho Possível - maravilhoso demaaaaaaaaaais - e Sempre ao seu lado - que é triste mas uma lindeza ao mesmo tempo-. Sou doida para assistir Olga, mas sempre adio, vou colocar ele e os outros que você indicou na minha listinha para assistir! :)

    ResponderExcluir
  5. o único da lista que eu assisti foi "Im Sonho Possível" e também acho lindo *_* filmes baseados em fatos reais são sempre muito emocionantes.'

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia Um homem entre gigantes e Olga, vou colocar na minha lista de filmes para assistir antes de acabar ano.
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir